sábado, 17 de janeiro de 2009

Tendências Primavera / Verão 2009 - O que usar?

Tal como tem acontecido nas ultimas estações, na Primavera/ Verão 2009 a palavra chave da moda não é a novidade, mas a renovação dos estilos.
Assim, continuam a brilhar os folhos, os drapeados, e as cinturas subidas, sim, é verdade os estilistas continuam a apostar na cintura subida, como uma tendência que traz de volta a elegância e o classicismo à mulher moderna. Na Primavera/Verão 2009 veremos cinturas altas e bem demarcadas, quer em calças quer em saias (fluidas ou mesmo tipo lápis), que são muitas vezes complementadas por cintos para tornar a silhueta ainda mais delineada.


Confortáveis e práticos, os vestidos que foram já foram um acessório fundamental neste Inverno vão continuar a estar na moda. São encontrados em varias versões: com rendas, folhos, pregas e estampados, dos longuíssimos aos curtíssimos, existem para todos os gostos. A mistura de tecidos e as sedas fluidas são outra tendência da estação. Para dar um toque de sofisticação os vestidos serão conjugados com cintos, faixas e camisas. Quanto a modelagem, vamos ver decotes canoa, babados sobrepostos, corpo estilo império, túnicas e um único ombro.


Os jeans skinny, vão continuar em alta com lavagem escura, mas também com aspecto deslavado e branqueado. Mas a grande tendência são os jeans hiper largos, tendência que vem de encontro aos ideais de liberdade que marcaram a geração flower power no no início da década de 70. As baggy jeans, usam-se sobretodo de bainha dobrada deixando parte do tornozelo a mostra. Katie Holmes, foi uma das primeiras a exibir este modelo.


Os calções também continuam na moda, e podem ser usados com saltos altos ou sapatilhas.

Sem comentários: