terça-feira, 10 de março de 2009

Aerokick

Com o aproximar do Verão começamos a sentir necessidade de vestir roupas mais leves que acabam por expor o nosso corpo. Daí ser também nesta altura que começamos a preocuparmo-nos com o “estado” do nosso corpo e com os pecados cometidos ao longo do Inverno. Todas nós sabemos que, bons hábitos alimentares muitas vezes não são suficientes para mantermos o corpo cuidado. Devemos aliar sempre o exercício físico a uma alimentação regrada.

Assim sendo cara leitora são muitas a opções para quem quer praticar exercício físico: simples caminhadas, passeios de bicicleta, ginásios… Deixamos aqui a nossa sugestão de um desporto (modalidade) – o Aerokickboxing que está muito em voga nos dias de hoje e que, permitam que se diga, ao contrário do que muitas leitoras possam pensar esta não é de todo uma modalidade violenta.

O Aerokickboxing é um treino em grupo, com coreografias acessíveis no qual se conjuga a música e técnicas de Kickboxing. É um treino cardiovascular e de condicionamento muscular, com diferentes tipos de intensidade. Permite um aumento de flexibilidade, tonificação muscular, coordenação e força. Esta é uma modalidade muito em voga nos dias de hoje. A título de curiosidade: na época passada 2008/2009 foram sagradas Vice-Campeãs nacionais de aerokick as atletas do clube ADREP, da associação de Kickboxing e Muay Tae dos Açores. Equipa da qual uma das autoras deste blog faz parte.

Sem comentários: