terça-feira, 10 de março de 2009

Crepúsculo




Como tínhamos prometido na nossa mensagem de abertura, passamos a apresentar uma sugestão para uma leitura de fim de semana. Este é um romance extraordinário, que nos cativa desde a primeira página. Recomendamos a leitura desta história e posteriormente a visualização do filme inspirado na mesma. Divirtam-se...

“Crepúsculo (Twilight) poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objecto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidade de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta-se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e habituar-se a morar com um pai com quem nunca conviveu. O seu destino ira cruzar-se com o de Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela apaixona-se e ele alerta-a: sou um risco para ti.

Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não – mostram-se de tal forma familiares nos seus dilemas e comportamentos que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível – e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador."






Sem comentários: